Mundo Arrow

Stephen Amell revela sua rotina de treinos e alimentação que aderiu para a série

É comum que os atores em preparação para participar de um filme ou uma série precisem passar por uma transformação física se encaixar no biótipo do personagem que será interpretado.

Em Arrow, isso não poderia ser diferente. O ator Stephen Amell, que dá vida ao personagem principal da série, é um desses cujos resultados são notáveis, inclusive em cena. Para poder viver na pele o lendário Oliver Queen, Stephen aderiu a uma rotina de treinos pesados e segue rigorosamente uma dieta saudável específica para poder exibir o corpo em forma e definido visto na série.

Stephen participou de um podcast da Kinobody Fitness, Road to Ripped, que sempre traz figuras célebres do meio, como o treinador Mike Vacanti, famoso por ter participado do desafio de perda de peso dos irmãos Staples. Nele, relatou tudo sobre sua dieta durante as gravações, sua rotina de treinamento e todo seu trajeto – incluindo os esforços que foram necessários durante as filmagens da série.

Ele revelou também a importância de dar 110% de si mesmo e manter o psicológico forte, apesar de não ser fácil conciliar a gravação de um programa de tv e cuidar arduamente do corpo de uma só vez. O ator que dá vida ao arqueiro verde aponta que já possuía uma boa forma física antes do show, pois teve vários papéis anteriores em que aparecia sem camisa. Então, já era acostumado a fazer atividades como corrida e caminhadas com seu cachorro pelas ruas de Los Angeles, onde vive. Entretanto, em Arrow essa exigência aumentou.

Além de treinar regularmente durante a semana, Stephen ainda virou adepto de uma modalidade diferente de atividade física, o parkour (que significa percurso em francês). Neste esporte, o objetivo é se deslocar de um ponto até o outro de maneira rápida e direta, sem desviar dos obstáculos no caminho – seja muros, carros ou vãos. As manobras incluem saltos, giros e escaladas sem a utilização de qualquer tipo de equipamento de proteção.

O parkour, que inclui movimentos das artes marciais e da ginástica olímpica, foi de grande importância para a preparação física do ator. Isso por exigir, além da coragem, agilidade, equilíbrio e força – qualidades muito importantes no caso de Stephen, que participou de várias cenas de ação durante as gravações.

Stephen Amell revela sua rotina de treinos e alimentação que aderiu para a série

Foto por Tony Alter/CC by 2.0


É claro que a inclusão de intensas atividades físicas como a musculação e o parkour foram importantes para a construção do corpo sarado do personagem. Porém, nada disso seria possível se, aliado aos exercícios, Amell não tivesse seguido uma dieta especial para ganho de massa magra e a mantido durante todo o período anterior e durante as gravações.

O ator excluiu da sua dieta coisas como o açúcar refinado, alimentos que contém glúten, laticínios e cerveja. Outro ponto importante de seu regime foi ingerir diariamente ovos, peixes, carne de vaca ou de frango, feijão. Também foi incluído whey protein como suplementação, para reforçar a dose diária necessária de proteínas para o ganho de massa muscular.

Isso tudo foi essencial não apenas para a parte estética, mas para suportar o ritmo exaustivo da rotina de trabalho. As gravações dos episódios da série foram bem puxadas e exigiram bastante de todo o elenco, não apenas do protagonista. Stephen, o arqueiro verde, relatou que eles ficavam de 12 a 14 horas por dia gravando no set de filmagem. Incluindo cenas de ação, que muitas vezes exigiam uma boa performance física dos atores.

É importante lembrar que para iniciar qualquer tipo de dieta ou atividade física é necessário buscar auxílio de profissionais capacitados na área. Stephen contou com o auxílio de vários profissionais como nutricionista, personal trainer e professores especializados em parkour para atingir seus objetivos.

Isso, devido a importância da orientação na prática de esportes, para otimizar os resultados e evitar possíveis lesões – o que poderia acarretar em atrasos no desenrolar das filmagens.

Podemos concluir que a jornada do ator para viver na pele o arqueiro verde na série não foi fácil. Mas com persistência e motivação foi possível alcançar seus objetivos, como claramente podemos acompanhar durante os episódios da série.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply